A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

15/01/2019 13:21

Em 4 dias, força-tarefa recupera estradas danificadas pela chuva

Obras foram realizadas pela Agesul, em apoio a prefeitura da cidade; estradas vicinais estavam bloqueadas desde dezembro

Liniker Ribeiro
Uma das estradas afetadas pelas chuvas que atingem o município de Nioaque desde dezembro (Foto: Agesul)Uma das estradas afetadas pelas chuvas que atingem o município de Nioaque desde dezembro (Foto: Agesul)

Uma força-tarefa realizada por equipes da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em parceria com a prefeitura de Nioaque – distante 179 quilômetros da Capital – garantiu a recuperação de estradas vicinais danificadas pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

O serviço emergencial foi realizado em quatro dias, atendendo ao pedido do prefeito Valdir Júnior, de acordo com o Governo do Estado. Maquinários e trabalhadores de Jardim, cidade vizinha a Nioaque, foram deslocados para realizar as atividades necessárias.

Uma das regiões mais afetadas foi a de produção, conhecida como Sete Placas, onde uma linha de tubos rodou com as enxurradas e houve queda de aterros. Entre os serviços realizados para rever a situação do local, foram restauradas importantes vias cujo acesso estava interrompido desde final de dezembro.

“Fizemos um trabalho que exigia uma solução imediata durante quatro dias, juntamente com a equipe da prefeitura, reforçando inclusive alguns trechos mais críticos com uma base de cascalho, para evitarmos novos deslizamentos e atoleiros”, explicou o chefe da regional de Jardim, Edmílson Nogueira Escobar.

A medida foi comemorada pelo executivo municipal, principalmente pela rapidez em que os serviços foram realizados. “É indispensável para o desenvolvimento do município o apoio do Governo Estadual, que deste o início de nossa gestão vem sendo muito parceiro”, destaca o prefeito Valdir Júnior, ressaltando também o apoio da Agesul.

Previsão – E de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas de chuva podem ocorrer ainda hoje (15), em Nioaque. Para amanhã e sexta, a previsão é de céu coberto por nuvens, mas sem previsão de chuva, que volta a atingir a cidade no fim de semana. A máxima para hoje é de 34°C.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions