ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em 4 meses, polícia prende 32 traficantes domésticos com 1.568 kg de drogas

Maconha, cocaína, pasta-base e crack foram apreendidos pela PM de janeiro a abril em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 06/05/2021 10:58
Pacotes de maconha apreendidos pela Polícia Militar em Dourados (Foto: Divulgação)
Pacotes de maconha apreendidos pela Polícia Militar em Dourados (Foto: Divulgação)

Quase 1.600 quilos de drogas e 32 traficantes do chamado “tráfico doméstico” foram presos pela Polícia Militar de janeiro a abril deste ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Esse tipo de comércio de droga envolve a venda direta aos usuários nas chamadas “bocas” que infestam os bairros da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

As ações do 3º Batalhão da PM no primeiro quadrimestre recolheram 1.568 quilos de maconha, cocaína, pasta-base de cocaína e crack. Com informações filtradas pela Agencia Local de Inteligência, foram registradas19 ocorrências de tráfico de drogas.

Segundo a PM, esse tipo de crime, que na maioria das vezes resulta na apreensão de pequenas quantidades de drogas, entretanto, é o que fomenta a incidência de outros crimes, como roubos, furtos e homicídios.

Investigação policial mostra que nos bairros onde existem as “bocas de fumo” a incidência de pequenos furtos e roubos é frequente. O usuário que não tem o dinheiro para comprar droga comete furtos e usa o material furtado como moeda de troca pela droga nos pontos de venda.

Além do tráfico doméstico, a PM já apreendeu neste ano grande volume de drogas com as chamadas “mulas do tráfico” – pessoas contratadas para pegar a droga na fronteira e levar aos grandes centros, geralmente em ônibus.

A Polícia Militar calculou em R$ 3 milhões o prejuízo para os traficantes só com as apreensões feitas em Dourados de janeiro a abril.

Nos siga no Google Notícias