ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Em ato de vandalismo, barraca da covid-19 em Batayporã é retalhada

O equipamento estava sendo usado para abrigar profissionais que realizam as barreiras sanitárias na saída da cidade

Por Lucia Morel | 13/07/2020 19:04
Barraca foi cortada em toda lateral. (Foto: Divulgação Prefeitura de Batayporã)
Barraca foi cortada em toda lateral. (Foto: Divulgação Prefeitura de Batayporã)

Barraca da Prefeitura de Batayporã, cidade a 308 Km de Campo Grande, foi retalhada por vândalos no fim de semana. O equipamento estava sendo usado para abrigar profissionais que realizam as barreiras sanitárias na saída da cidade. Instalada na MS-134, a barraca foi cortada em vários lados.

O estrago ao equipamento foi identificado por servidores da vigilância sanitária municipal na manhã de hoje, ao chegarem para novo dia de trabalho. O caso foi registrado na Polícia Civil para, segundo a prefeitura, “encontrar os meliantes”.

Em nota, a administração municipal sustenta ainda que “todo bem público é patrimônio coletivo, e a construção, manutenção, reformas e investimentos feitos para o uso comum da população cabem à Administração Municipal. O patrimônio é da comunidade, não de Prefeitura ou de Governo”.

Outra lateral danificada. (Foto: Prefeitura de Batayporã)
Outra lateral danificada. (Foto: Prefeitura de Batayporã)

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Sidney Olegário Marques, o vandalismo provocado é um ato de ignorância. “Além do município ter que enfrentar a pandemia em face da covid-19, os vândalos são outros inimigos da população, e isso é muito triste”, lamentou.