Em ato de vandalismo, barraca da covid-19 em Batayporã é retalhada
O equipamento estava sendo usado para abrigar profissionais que realizam as barreiras sanitárias na saída da cidade
Barraca da Prefeitura de Batayporã, cidade a 308 Km de Campo Grande, foi retalhada por vândalos no fim de semana. O equipamento estava sendo usado para abrigar profissionais que realizam as barreiras sanitárias na saída da cidade. Instalada na MS-134, a barraca foi cortada em vários lados.
O estrago ao equipamento foi identificado por servidores da vigilância sanitária municipal na manhã de hoje, ao chegarem para novo dia de trabalho. O caso foi registrado na Polícia Civil para, segundo a prefeitura, “encontrar os meliantes”.
Em nota, a administração municipal sustenta ainda que “todo bem público é patrimônio coletivo, e a construção, manutenção, reformas e investimentos feitos para o uso comum da população cabem à Administração Municipal. O patrimônio é da comunidade, não de Prefeitura ou de Governo”.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Sidney Olegário Marques, o vandalismo provocado é um ato de ignorância. “Além do município ter que enfrentar a pandemia em face da covid-19, os vândalos são outros inimigos da população, e isso é muito triste”, lamentou.