ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em clima de comoção, familiares se despedem de Vanessa e da pequena Sophie

Audiência de custódia de João Augusto está prevista para a manhã desta quinta-feira (29)

Por Gabi Cenciarelli | 28/05/2025 17:51
Em clima de comoção, familiares se despedem de Vanessa e da pequena Sophie
Velório de Vanessa e Sophie em Chapadão do Sul (Foto: Jovemsulnews)

Familiares e amigos se despediram, na tarde desta quarta-feira (28), de Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos, e da filha Sophie Eugênia, de apenas 10 meses. As duas foram brutalmente assassinadas e incineradas por João Augusto Borges, de 21 anos, companheiro de Vanessa e pai da bebê, na última segunda-feira (27), em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em clima de profunda comoção, familiares e amigos se despediram de Vanessa Eugênia Medeiros, 23 anos, e sua filha Sophie Eugênia, de 10 meses, em Chapadão do Sul. Mãe e filha foram assassinadas e incineradas por João Augusto Borges, 21 anos, companheiro de Vanessa e pai da bebê. O crime ocorreu em Campo Grande, na segunda-feira. O autor confessou ter matado as vítimas por esganadura durante seu intervalo de trabalho, posteriormente incinerando os corpos em uma área de vegetação. O motivo seria evitar o término do relacionamento e o pagamento de pensão alimentícia. João Augusto foi preso em flagrante ao tentar registrar o desaparecimento das vítimas.

O velório teve início às 16h, na Casa de Velório Municipal de Chapadão do Sul, onde a família das vítimas reside. O sepultamento ocorreu por volta das 17h30. Em imagens divulgadas pelo site Jovem Sul News, é possível ver familiares comovidos e se abraçando diante da tragédia.

Wesla Kênia Lima Eugênia, irmã de Vanessa e tia de Sophie, conversou com o Campo Grande News nesta tarde e, emocionada, contou apenas que os amigos mais próximos estavam reunidos para a despedida. Vanessa deixa a mãe e três irmãos.

João Augusto foi preso em flagrante no dia seguinte, ao tentar registrar o desaparecimento das vítimas, e agora espera audiência de custódia, que está prevista para a manhã desta quinta-feira (29).

Em clima de comoção, familiares se despedem de Vanessa e da pequena Sophie
Caixões com os corpos entrando no cemitério de Chapadão do Sul (Foto: Jovemsulnews)
Em clima de comoção, familiares se despedem de Vanessa e da pequena Sophie

O crime - Por volta das 23h de segunda-feira (27), equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncia de incêndio em uma área de vegetação na Rua Desembargador Ernesto Borges, na região do Indubrasil. Os corpos de Vanessa e da filha foram encontrados em chamas, no fim de uma rua sem saída.

Em depoimento, confessou o crime, que agora é investigado como duplo feminicídio qualificado.

Com requintes de crueldade, ele matou a mulher e a filha por esganadura, durante o intervalo do trabalho, e depois retornou ao expediente normalmente. Mais tarde, voltou para casa, onde os corpos estavam, comprou um galão de gasolina e levou as vítimas até o matagal onde as incinerou.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Rodolfo Daltro, o autor do crime não demonstrou remorso. Em depoimento, afirmou que "dormiu melhor depois de se livrar do problema". A motivação, conforme relatado, seria o desejo de evitar o término do relacionamento e, principalmente, a possibilidade de ter que pagar pensão alimentícia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias