ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Em dia de procissão, homem é preso com droga "protegida" por imagens religiosas

Ele disse aos policiais que participaria de peregrinação tradicional na Sexta-feira Santa em Dourados

Por Cassia Modena e Helio de Freitas | 29/03/2024 12:28
Nossa Senhora Aparecida (à esq.) e, aparentamente, a entidade Pena Branca "protegiam" carga de droga em veículo (Foto: Divulgação/PRF-MS)
Nossa Senhora Aparecida (à esq.) e, aparentamente, a entidade Pena Branca "protegiam" carga de droga em veículo (Foto: Divulgação/PRF-MS)

Sexta-feira Santa é dia de procissão tradicional nos distritos de São Pedro e Panambi, do município de Dourados: religiosos caminham de um até o outro como prova de fé. Nesta sexta (29), a peregrinação começou às 3h.

Ao ser abordado pela manhã na BR-463, que é rota da manifestação religiosa, um homem de 42 anos tentou enganar policiais rodoviários federais falando que iria participar da caminhada como penitência.

Ele trazia materiais em caixas no porta-malas, com duas imagens religiosas acima delas. Uma de Nossa Senhora Aparecida e a outra, aparentemente, da entidade Pena Branca.

Desconfiados sobre o conteúdo das caixas, policiais acabaram encontrando 93 quilos de maconha dentro. Elas estavam "protegidas" pelas imagens.

Após o flagrante, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de polícia local, junto à droga apreendida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias