ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Em Dourados, movimento contra “golpe” será à tarde, com passeata na avenida

Ato “em defesa da democracia e contra o golpe” começa às 17h desta quinta no centro de Dourados e segue até a Câmara

Helio de Freitas, de Dourados | 20/08/2015 09:19
Ronaldo Ferreira, presidente do Comitê de Defesa Popular, critica discurso que usa corrupção para tentar desestabilizar o país (Foto: Eliel Oliveira)
Ronaldo Ferreira, presidente do Comitê de Defesa Popular, critica discurso que usa corrupção para tentar desestabilizar o país (Foto: Eliel Oliveira)

Movimentos sociais de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, também vão se manifestar nesta quinta-feira (20) em defesa do governo Dilma Rousseff (PT) e contra o que chamam de “tentativa de golpe”, uma resposta aos protestos realizados domingo a favor do impeachment da presidente da República.

Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul o ato é organizado pelo Comitê de Defesa Popular e começa às 17h com uma concentração na Praça Antonio João, no Centro, e depois segue em passeata até a Câmara de Vereadores, onde acontece à noite uma audiência pública para combater a violência contra a mulher.

Ronaldo Ferreira, presidente do Comitê de Defesa Popular, disse que trabalhadores, sindicalistas e membros de movimentos sociais vão sair às ruas para protestar contra grupos que, segundo ele, tentam usar os casos de corrupção para tentar desestabilizar o país.

Além de criticar a tentativa de “quebra das regras democráticas”, o ato desta quinta-feira defende mudanças na política econômica e uma nova reforma política. “Estamos lutando contra a retirada de direitos dos trabalhadores e por uma reforma política de verdade, não essa maquiada que vimos ser aprovada pela Câmara dos Deputados mais conservadora dos últimos anos”, afirmou Ronaldo Ferreira.

Nos siga no Google Notícias