A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/08/2016 11:29

Em duas apreensões, DOF retém 2.500 quilos de maconha em MS

Em Ponta Porã, foram encontrados 1.900 quilos da droga no Jardim das Flores; outros 500 kg foram apreendidos em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Maconha encontrada em caminhão, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)Maconha encontrada em caminhão, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aprendeu 2.500 quilos de maconha no fim de semana em duas ações, feitas em Dourados e Ponta Porã no fim de semana. Três pessoas foram presas em flagrante.

Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, os policiais encontraram 1.470 quilos de maconha no fundo falso de um reboque com placas de Foz do Iguaçu (PR), que estava em frente a uma residência no Jardim das Flores. Carmelo Ribeiro Rocha, 57, morador em Três Lagoas, foi encontrado na casa onde o reboque estava estacionado.

No quintal da residência os policiais encontraram um trailer com mais 430 quilos da droga. Carmelo contou que receberia R$ 4 mil para guardar a maconha e que reboque esperava uma carga legal para disfarçar o transporte da droga. Ele disse não saber para onde a maconha seria levada.

No município de Dourados, o DOF prendeu os douradenses Jean Carlos Cabanhe Bamberg, 21, e Antônio da Silva Cunha, 33, depois que eles “furaram” um bloqueio na BR-463 e fugiram. Em seguida, outra Strada, cor prata, passou em alta velocidade.

Houve perseguição e outra equipe do DOF interceptou a picape branca, conduzida por Antonio Cunha e que tinhha Jean Carlos como passageiro. O outro veículo foi encontrado abandonado em um posto de combustíveis, na Avenida Guaicurus, com 600 quilos de maconha na carroceria.

Segundo o DOF, os dois douradenses eram batedores da carga de maconha. O veículo com a maconha apresentou adulteração no chassi e motor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions