ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em duas apreensões, DOF retém 2.500 quilos de maconha em MS

Em Ponta Porã, foram encontrados 1.900 quilos da droga no Jardim das Flores; outros 500 kg foram apreendidos em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 08/08/2016 11:29
Maconha encontrada em caminhão, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Maconha encontrada em caminhão, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aprendeu 2.500 quilos de maconha no fim de semana em duas ações, feitas em Dourados e Ponta Porã no fim de semana. Três pessoas foram presas em flagrante.

Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, os policiais encontraram 1.470 quilos de maconha no fundo falso de um reboque com placas de Foz do Iguaçu (PR), que estava em frente a uma residência no Jardim das Flores. Carmelo Ribeiro Rocha, 57, morador em Três Lagoas, foi encontrado na casa onde o reboque estava estacionado.

No quintal da residência os policiais encontraram um trailer com mais 430 quilos da droga. Carmelo contou que receberia R$ 4 mil para guardar a maconha e que reboque esperava uma carga legal para disfarçar o transporte da droga. Ele disse não saber para onde a maconha seria levada.

No município de Dourados, o DOF prendeu os douradenses Jean Carlos Cabanhe Bamberg, 21, e Antônio da Silva Cunha, 33, depois que eles “furaram” um bloqueio na BR-463 e fugiram. Em seguida, outra Strada, cor prata, passou em alta velocidade.

Houve perseguição e outra equipe do DOF interceptou a picape branca, conduzida por Antonio Cunha e que tinhha Jean Carlos como passageiro. O outro veículo foi encontrado abandonado em um posto de combustíveis, na Avenida Guaicurus, com 600 quilos de maconha na carroceria.

Segundo o DOF, os dois douradenses eram batedores da carga de maconha. O veículo com a maconha apresentou adulteração no chassi e motor.

Nos siga no Google Notícias