ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em fuga, contrabandista cruza fronteira, mas polícia paraguaia só acha S10

Promotor considerou caso suspeito e vai investigar se preso foi liberado

Helio de Freitas, de Dourados | 28/04/2021 15:10
Em fuga, contrabandista cruza fronteira, mas polícia paraguaia só acha S10
Policiais paraguaios ao lado da S10 lotada de cigarro contrabandeado (Foto: ABC Color)

Contrabandista de cigarro “desapareceu” depois de cruzar a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai na manhã desta quarta-feira (28). O sumiço levantou suspeita até do promotor paraguaio Pablo Zorrilla, que vai investigar suspeita de facilitação da fuga.

O desconhecido conduzia uma caminhonete S10 prata com placa brasileira quando policiais sul-mato-grossenses tentaram fazer a abordagem em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Em alta velocidade, o condutor seguiu em direção ao território paraguaio e foi perseguido por policiais civis e militares.

Veja o vídeo:

A Polícia Nacional foi avisada que a caminhonete em alta velocidade havia cruzado a linha internacional e entrado em Pedro Juan Caballero. Depois de nova perseguição no lado paraguaio, chegou a informação de que o motorista tinha sido preso e a caminhonete apreendida em um depósito em frente à Escola Don Carlos Antonio López. Além de cigarro, a S10 transportava agrotóxicos.

O promotor de Justiça Pablo Zorrilla também foi informado sobre a prisão e orientou os policiais que levassem o detido com a caminhonete até a sede da Polícia Nacional. Entretanto, nesse momento ele recebeu outra informação, de que não tinha ninguém preso.

“Como pode uma pessoa, depois de perseguida, entrar em um local e não sair? Primeiro havia preso, depois não havia mais”, afirmou Pablo Zorrilla em entrevista a jornalistas paraguaios. Ele já requisitou as imagens de câmeras para tentar esclarecer os fatos.