ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em menos de 15 dias, Detran-MS fecha sexta agência no Interior por covid-19

Serviço presencial ficará suspenso por sete dias, após um servidor testar positivo para o novo coronavírus

Tainá Jara | 13/08/2020 17:53
Agência do Detran-MS em Aquidauna (Foto: Divulgaçao/Detran-MS)
Agência do Detran-MS em Aquidauna (Foto: Divulgaçao/Detran-MS)

Agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana, distante 139 quilômetros de Campo Grande, teve o atendimento suspenso por sete dias, a partir desta quinta-feira, depois de um servidor testa positivo para covid-19. Em menos de 15 dias, esta é a sexta cidade do Interior em que prédios da instituição tiveram de ser fechados para passar por desinfecção.

Entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, os serviços presenciais foram suspensos nas cidades de Itaquiraí, Sidrolândia, Anastácio, Fátima do Sul e Iguatemi. Enquanto a unidade de Anastácio ficou fechada, os atendimentos foram feitos pela a unidade de Aquidauana. Nos próximos dias, será ao contrário.

Na semana passada, o Detran-MS também suspendeu os serviços no Fácil do Aero Rancho, em Campo Grande, por registrar contaminação entre os servidores.

A decisão de fechar a unidade do Interior foi tomada como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus e de zelar pela saúde de servidores e demais clientes. O sistema de agendamento daquela agência estará bloqueado de 13 a 20 de agosto.

O sistema para agendar o atendimento está aberto desde 03 de agosto e a agência iniciou essa nova modalidade, nesta segunda-feira (10). Até o momento mais de duzentos clientes já agendaram o seu atendimento para as próximas semanas.

O diretor-adjunto do Detran-MS, Valter Bortoletto, disse que uma equipe entrará em contato com os clientes que agendaram o seu atendimento para os próximos sete dias e orientará o cliente a procurar a agência de Anastácio, distante apenas 5 quilômetros. “Caso o cliente não possa se deslocar a agência vizinha, será necessário um novo agendamento para a próxima data disponível”, finaliza.

O Detran garante que tem seguido à risca os protocolos de biossegurança das autoridades em saúde como forma de evitar a disseminação do vírus e o local passará por uma desinfecção nos próximos dias.

Muitos prazos estão suspensos por conta da pandemia, sendo, na maioria das vezes, desnecessário o atendimento presencial nas agências. Prazos para fins de fiscalização da validade da habilitação, preenchimento de recibo de transferência, vistoria e protocolo de autuação e penalidade, continuam suspensos.

Nos siga no Google Notícias