ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Em plena pandemia, visitação em Bonito no feriadão superou até números de 2019

Levantamento de passeios pagos mostra que entre os dias 9 e 12 deste ano foram vendidos cerca de 18.500 vouchers

Aletheya Alves | 13/10/2020 17:06

Superando as visitações registradas em 2019, quando a pandemia não existia nem na imaginação, Bonito teve ruas lotadas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo indica que foram vendidos cerca de 18.500 passeios entre os dias 9 e 12.

Os números foram ilustrados com imagens de lotação em ruas registradas por leitores que estavam na cidade, a 257 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o secretário do Turismo, Augusto Mariano, em 2019 foram vendidos 12.285 vouchers.

Outro indicador da movimentação citado por Mariano é o aumento na venda de combustível, “em relação a 2019, aumentou de 25 a 30%”. Em geral, a estimativa do secretário é de que cerca de 15 mil pessoas passaram pela cidade.

Ao Campo Grande News, ele explicou que a movimentação na cidade não se igualou ao reveillon mais cheio de Bonito, mas que o cenário foi muito próximo ao que ocorre durante época festiva em que as ruas ficam lotadas.

De acordo com o secretário, houve preparação com a equipe de saúde orientando os turistas e reforço da Polícia Militar. Para Mariano, caso não houvesse restrição de lotação de 50% nos balneários, os números seriam ainda mais altos.

Imagens enviadas para a reportagem mostram aglomeração, falta de máscara e muito lixo deixado pelos turistas que passaram pela região central de Bonito.

Rio Verde de Mato Grosso – Registros parecidos também foram feitos em Rio Verde, a 171 quilômetros de Campo Grande. Vídeos mostram incontáveis pessoas próximas, bebendo e sem máscara em balneários.

Prefeito da cidade, Mário Kruger, disse que a prefeitura não tem poder suficiente para controlar os visitantes e que o comentário geral na cidade é de que a movimentação de pessoas foi acima do esperado.

Conversando com um proprietário de balneário, que está há 30 anos aqui, ele disse que nunca viu tanta gente como neste feriado. Rio Verde tem muitas coisas boas, mas o momento não é oportuno.

Durante este período de extremo calor, a cidade tem estado entre os destinos mais visitados durante os finais de semana e feriados.


Nos siga no Google Notícias