ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em Rochedo, trânsito recebe asfalto, sinalização e sede do Detran

Paulo Nonato de Souza | 19/10/2017 14:54
Novo prédio da sede do Detran no município de Rochedo (Foto: Agesul/Divulgação)
Novo prédio da sede do Detran no município de Rochedo (Foto: Agesul/Divulgação)

O município de Rochedo, distante 84 km de Campo Grande, inaugurou a sede própria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), construída com recursos do Governo do Estado, e outros investimentos em sinalização viária para aumentar a segurança no trânsito, anunciou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

De acordo com o balanço dos investimentos no município, divulgado pela Agesul, o governador Reinaldo Azambuja autorizou também a licitação para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em várias ruas do município. A obra terá 14.949 metros quadrados de asfalto e 1.214 metros de galeria de águas pluviais.

Além das ações em parceria com a prefeitura, o Governo do Estado tem executado investimentos em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Com contrapartida a emendas estaduais, a população de 5.346 habitantes – conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – têm tido atendidas necessidades pontuais.

Entre elas a aquisição de ambulâncias para reforçar o atendimento em saúde, aparelhos de ar condicionado para creches, e a compra de uniformes para a banda marcial.

Por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), foram feitos repasses para melhorar a infraestrutura do esporte na cidade, com a conclusão das arquibancadas e vestiário no Campo de Futebol Municipal.

Nos siga no Google Notícias