ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governo diz que reativação de porto alavancou economia em Porto Murtinho

Paulo Nonato de Souza | 18/10/2017 14:35
O governador Reinaldo Azambuja durante vistoria de obras no município de Porto Murtinho (Foto: Chico Ribeiro)
O governador Reinaldo Azambuja durante vistoria de obras no município de Porto Murtinho (Foto: Chico Ribeiro)

O terminal portuário de Porto Murtinho, que estava parado há oito anos, voltou a operar com o embarque de 6 mil toneladas de açúcar para o Uruguai, e diferentes operações são realizadas no porto, garantindo a geração de emprego e renda para o município às margens do rio Paraguai, anunciou o Governo do Estado no balanço dos investimentos estaduais no município.

De acordo com o Governo, recursos estaduais garantiram a restauração do asfalto de todo o centro da cidade, que tem 105 anos e é considerado um dos municípios mais importantes na história do desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

Situado na região sudoeste do Estado, na fronteira com o Paraguai, recebeu também do Governo obras para construção 40 unidades habitacionais no Loteamento Dom Pepe I, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida – com recursos da União, Estado e município - e outras 27 por meio do Lote Urbanizado, além de pontes que ajudam a interligar a zona rural. Teve ainda entregues 31 moradias construídas por intermédio do Programa de Subsídio à Habitação Indígena, nas aldeias Barro Preto e Tomázia.

“São ações de governo que melhoram a qualidade de vida das pessoas, dão um aspecto melhor à cidade e geram oportunidades ao povo de Porto Murtinho”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja em uma das visitas para liberação de recursos.

Foram construídas por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) pontes de concreto sobre o Rio Amonguijá e sobre o Córrego São Lourenço. Sobre a Vazante II do Rio Branco será construída uma travessia de 20 metros de extensão por seis de comprimento.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a ação de levantar pontes no município objetiva o desenvolvimento e o progresso de Porto Murtinho. “Pontes são alternativas de transporte e produção”, ressaltou.

Também foram executados serviços de drenagem e restauração na Estrada do Adeus; restaurada a MS-195, com revestimento primário nos pontos críticos; restaurada com revestimento primário a Estrada do Curvelo e pavimentado o Loteamento Dom Pepe I, além de aprovada a reforma da Escola Estadual José Bonifácio.

As obras visam desenvolver o potencial e melhorar a realidade dos 16.879 habitantes do município, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos siga no Google Notícias