ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Pacote de investimentos em Ponta Porã inclui infraestrutura e RG de indígenas

Paulo Nonato de Souza | 18/10/2017 10:43
O governador Reinaldo Azambuja com o prefeito Hélio Peluffo, durante vistoria de obras em Ponta Porã (Foto: Chico Ribeiro)
O governador Reinaldo Azambuja com o prefeito Hélio Peluffo, durante vistoria de obras em Ponta Porã (Foto: Chico Ribeiro)

Em Ponta Porã, os investimentos do Governo do Estado têm sido norteados para atender às necessidades prioritárias, como segurança pública, anunciou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

O balanço dos investimentos do Governo do Estado no município, segundo a Agesul, inclui o sistema de videomonitoramento de vias públicas que otimiza o trabalho policial tanto na prevenção quanto no combate à criminalidade.

A saúde também avançou com a reestruturação do Hospital Regional, totalmente equipado e cuja gestão passou uma Organização Social que modernizou sua estrutura e tem dado enfoque ao atendimento humanizado. O resultado é que hoje o hospital é referência para 203 mil habitantes de toda a região, que recebem no local atendimento de baixa e média complexidade evitando que tenham de se deslocar à Capital.

Com 89.592 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2017, a cidade tem sido beneficiada também obras de saneamento, como a ampliação do sistema de esgotamento, e do sistema de abastecimento de água. Somente em um dos poços, a captação deverá ser ampliada de 100 mil para 350 mil litros por hora. As obras contam com recursos estaduais e federais.

Também tem recebido atenção especial do Governo a população indígena. Parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com a Defensoria Pública Estadual garantiu mutirão na cidade onde 500 indígenas saíram do anonimato e passaram a contar com documento de identidade. O documento é necessário para a população indígena poder ser beneficiada com programas sociais e receber atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Emblemático para a população, o prédio construído na década de 20 e conhecido como Castelinho também está na lista de beneficiados pelo Estado no município. Obra foi viabilizada com recursos federais com execução da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul) irá reformar o local e transformá-lo em museu, preservando as tradições e o patrimônio cultural do município.

Nos siga no Google Notícias