ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Emenda de R$ 80 mil viabiliza ar condicionado para três escolas de município

Priscilla Peres | 15/06/2015 11:10
Deputado fez a entregue solene dos aparelhos no último sábado. (Foto: Assessoria)
Deputado fez a entregue solene dos aparelhos no último sábado. (Foto: Assessoria)

Em uma das cidades mais quentes do Estado, alunos de três escolas terão um estímulo a mais para estudar no próximo verão. Emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil foi utilizada para equipar com 36 aparelhos de ar condicionado as escolas Thomaz Larangeiras, Cláudio de Oliveira e Nossa Senhora de Caacupé, em Porto Murtinho - distante 431 km da Capital.

O recurso foi viabilizado pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) e entregue à população no último sábado (13), data em que a cidade comemorava 103 anos de fundação. Na escola Nossa Senhora de Caacupé, uma das mais antigas de Porto Murtinho e onde estudam 250 alunos, a novidade emocionou a comunidade.

A secretária de Educação do município, Ana Paula, Cardoso, agradeceu ao deputado e assegurou que a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula dessas três escolas representa um marco na Educação em Porto Murtinho. O prefeito Heitor Miranda (PT), frisou que a cidade está localizada em uma região baixa, circundada pelo Rio Paraguai, o que faz com que o verão seja rigorosamente quente e o inverno, embora curto, tenha frio intenso.

Para o deputado, o sucesso da gestão de Heitor Miranda se faz com parcerias como essa, que garante recursos de emendas tanto estaduais como federais, bem como investimentos de outras instituições públicas que já foram contratadas e começam a implantar importantes projetos no município, gerando empregos, melhorando a renda e a qualidade de vida das pessoas.

A entrega dos aparelhos aconteceu após o desfile cívico em comemoração ao aniversário. O ato público foi prestigiado ainda pelos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, o secretário de Cultura, Turismo, Inovação e Empreendedorismo do Estado, Athayde Néry, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e autoridades militares.

Nos siga no Google Notícias