A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Setembro de 2019

21/11/2017 17:18

Empresa de ônibus vai operar na rota de Corumbá a Campo Grande

Viagens serão em regime de fretamento, de modo que os passageiros terão que ir e voltar no mesmo ônibus, no mesmo dia.

Ricardo Campos Jr.
Interior dos ônibus da Seriema que serão usados nas viagens para Corumbá (Foto: Sylma Lima / Capital do Pantanal)Interior dos ônibus da Seriema que serão usados nas viagens para Corumbá (Foto: Sylma Lima / Capital do Pantanal)

A rota de ônibus de Corumbá para Campo Grande, atualmente feita apenas pela Viação Andorinha, ganhará mais uma opção em breve. A Seriema Transportes anunciou que irá fazer o trecho por meio de fretamento, o que vai exigir dos passageiros ir e retornar para a Cidade Branca no mesmo veículo.

Segundo informações do site Capital do Pantanal, o serviço foi articulado por vereadores locais e nesta terça-feira (21) a empresa reuniu a imprensa para contar a novidade.

Os ônibus terão dois andares, ar condicionado, poltronas individuais e a viagem vai custar R$ 140, de modo que o cliente embarcará à meia-noite com destino à Capital e volta às 18h do mesmo dia. Por não ter autorização, a companhia não pode vender isoladamente a passagem de ida ou volta.

Por esse preço, a rota ficará mais barata aos corumbaenses, mas a Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) vai ficar de olho para saber se as regras do fretamento estão sendo cumpridas pela empresa.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Youssif Domingos, nesse tipo de transporte a empresa é obrigada a montar uma lista com o nome e o número da carteira de identidade de todos os passageiros e com esse documento em mãos, imprimir e pagar uma guia pela internet antes da partida.

A respeito da Seriema, a Agepan não vai se manifestar até que o serviço seja, de fato, colocado em funcionamento. “Não vamos fazer pré-julgamentos”, disse Domingos ao Campo Grande News.

Edgar Cardoso, presidente da empresa, afirmou ao Capital do Pantanal que tem oito veículos de alta qualidade disponíveis para as viagens, cada um com 41 lugares. Ele aguarda abertura da licitação pelo poder público para tentar obter a autorização para operar a venda de bilhetes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions