A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/03/2016 16:47

Empresa vai transportar 30 mil toneladas de soja por porto de MS

Priscilla Peres

Em abril, a ADM vai transportar 30 mil toneladas de soja pelo porto de Porto Murtinho. As negociações para que a operação seja concluída começaram no ano passado e se confirmaram nesta semana.

De acordo com o gerente-comercial da unidade da ADM em Campo Grande, Renato Lemos, a negociação deverá ser fechada nos próximos dias com a Agência Portuária de Porto Murtinho.

Desde que foi reativado, o terminal de Porto Murtinho já fechou operações de embarque e desembarque significativas, que demonstram a viabilidade e competitividade do local. Isso aconteceu com a ajuda do governo do Estado por meio do PROEIP (Programa de Estímulo à Exportação ou Importação pelo Porto de Porto Murtinho).

O setor sucroalcooleiro já realizou operações no porto, a Bunge já anunciou a utilização do local para importação e exportação. "O governo do Estado já está fazendo a sua parte, agindo como fomentador da competitividade”, ressalta o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

O secretário destacou também a importância do incentivo a outras regiões do Estado. “Durante a Rota do Desenvolvimento, em Corumbá, o governador Reinaldo Azambuja assinou o termo para o fomento dos portos de Ladário e Corumbá. Esses dois terminais também receberão benefícios fiscais do governo, semelhantes aos previstos no PROEIP, de Porto Murtinho”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions