ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Equipes retomam o 5º dia de buscas a três desparecidos no Rio Paraguai

Viviane Oliveira | 29/09/2014 08:10
Buscas foram retomadas na manhã de hoje. Três pessoas ainda estão desaparecidas. (Foto: Marcelo Calazans)
Buscas foram retomadas na manhã de hoje. Três pessoas ainda estão desaparecidas. (Foto: Marcelo Calazans)

O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil retomaram nesta manhã (29) o quinto dia de buscas a três desaparecidos do barco-hotel que afundou no Rio Paraguai na tarde de quarta-feira (24), após ser atingido por um tornado, em Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. Na embarcação havia 27 ocupantes, 13 se salvaram, 11 foram encontrados mortos e três ainda estão desaparecidos.

O tenente da corporação Landis Dorneles Pereira, um dos comandantes da operação, explica que as buscas por mergulho foram suspensas desde ontem, em razão da localização do barco oferecer risco aos mergulhadores. O trabalho está sendo realizado na superfície por oito bombeiros, em três embarcações da Marinha do Brasil. “O trabalho é realizado na superfície pelo militares que percorrem o rio em dupla”, explica.

Autoridades responsáveis pelas buscas às vítimas do naufrágio se reuniram na manhã de ontem (28) com o prefeito Heitor Miranda (PT) para adotar estratégias junto ao governo do Paraguai na intenção de tentar retirar o barco de dentro da água. Um rebocador com guincho está no município desde ontem, mas só quem pode fazer a retirada da embarcação da água é a marinha paraguaia. A suspeita é que os três corpos podem estar presos no barco-hotel.

Ontem foi constatado que o barco-hotel estava mudando de posição e oferecendo risco aos mergulhadores. “Vai facilitar o trabalho dos mergulhadores, quando a embarcação for retirada do fundo do rio”, diz Dorneles.

Nos siga no Google Notícias