ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Esquema que fraudava CNHs funcionava há 5 anos em Terenos

Francisco Júnior e Evelyn Souza | 04/06/2013 09:48
Equipamentos foram apreendidos em autoescola. (Foto: Marcos Ermínio)
Equipamentos foram apreendidos em autoescola. (Foto: Marcos Ermínio)
Dono autoescola está detido na sede do Garras. (Foto: Marcos Ermínio)
Dono autoescola está detido na sede do Garras. (Foto: Marcos Ermínio)

Funcionava há pelo menos 5 anos o esquema que fraudava transferência de Carteira de Habilitação e regularização ilegal de veículos em Terenos. Uma operação batizada de “Mão Dupla” foi realizada nesta manhã (4) pela Polícia Civil e a corregedoria do Detran (Departamento de Trânsito) para prender os envolvidos na fraude.

Os presos são o gerente da agência do Detran da cidade, Audeval Francisco Araujo, o dono da autoescola Paulinho, Paulo Martins Rodrigues, e o servidor do departamento, Sidney Groti Chaves. Os três foram encaminhados para a sede do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) em Campo Grande.

De acordo com a delegada corregedora do Detran, Aline Sinnott, a investigação foi iniciada por conta do número de transferência de processos de habilitação de Campo Grande para Terenos. De acordo com ela, os três presos já eram investigados há 10 meses e tinham uma espécie de sociedade. “ Elas faziam troca de informações”, explica.

Conforme apurado na investigação, são pelo menos 50 veículos registrados ilegalmente.

A delegada informou ainda que está sendo apurado o valor movimentado pela quadrilha nesse período. Ela explicou que as prisões foram decretadas para contribuir nas investigações. “Os investigados estavam induzido e orientando testemunhas a prestar depoimento na corregedoria”.

Durante o cumprimento de mandados de prisão, os policiais encontraram oito armas na casa de Audeval, porém todas estavam legalizadas. Na autoescola de Paulo foram apreendidos quatro computadores.

Conforme a delegada, mais uma autoescola de Terenos está sendo investigada por envolvimento no esquema.
Os presos prestam depoimento na sede do Garras. Eles estão acompanhados de seus advogados.

Nos siga no Google Notícias