ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ex-prefeito teve bloqueio cardíaco e fará cateterismo provisório

Nyelder Rodrigues | 27/06/2017 23:12
Moacir Kohl chegou à Capital nesta noite após sofrer mal súbito em Coxim (Foto: Arquivo)
Moacir Kohl chegou à Capital nesta noite após sofrer mal súbito em Coxim (Foto: Arquivo)

O ex-vice-governador e ex-prefeito de Coxim, Moacir Kohl, sofreu um bloqueio cardíaco e vai passar por um cateterismo provisório até que um diagnóstico mais completo e preciso seja feito. A informação é de Moacir Kohl Filho, que acompanha a situação de saúde do pai e afirma que está tudo bem com ele.

Kohl estava em Coxim - cidade localizada a 260 km de Campo Grande - e foi transferido com urgência para a Capital nesta noite após sofrer um mal súbito, com queda brusca de pressão, no fim da tarde. Ele está internado no Hospital da Cassems, mas antes passou pela unidade de Coxim do hospital.

Lá, foi verificada a necessidade de transferência, que foi feita no avião do cunhado de Kohl. Ele permaneceu intubado, mas consciente. "Agora ele vai passar por uma bateria de exames primeiro, para termos um diagnóstico mais preciso. Em 24h ou 48h saberemos o que será feito", explica o filho do ex-vice-governador.

Inicialmente, houve informações de que Kohl teria sofrido um infarto, fato negado pelos familiares. Além do procedimento de cateterismo, não está descartado ainda a necessidade de que o ex-prefeito tenha que implantar um marco-passo.

Engenheiro e com berço político em Coxim, onde foi prefeito duas vezes, Kohl foi vice-governador de Mato Grosso do Sul entre 1999 e 2002, pelo PDT, na primeira gestão de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Atualmente, ele tem 63 anos, é segundo suplente da senadora Simone Tebet (PMDB) e está filiado ao PSB.

Nos siga no Google Notícias