Ex-rei momo de Corumbá morre em suposto acidente de moto
Renan Júnior Oliveira de Paula foi encontrado ferido às margens do anel viário na manhã de ontem, foi socorrido, mas não resistiu
Renan Júnior Oliveira de Paula, de 33 anos, eleito Rei Momo do Carnaval de Corumbá por três anos (2014, 2017 e 2018), morreu nesta segunda-feira (20) vítima de um suposto acidente de moto no anel viário da cidade – localizada a 446 quilômetros de Campo Grande. Ele foi encontrado gravemente ferido na manhã de ontem, às margens da rodovia. Caso é investigado.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município Renan saiu de moto no sábado, dia 18 de abril, para visitar um amigo. Por volta das 20 horas, ele enviou várias fotos para a família e avisou que já estava voltando. As horas passaram e o rapaz não apareceu.
Para a polícia, a irmã de Renan contou que ligou para ele várias vezes, mas não teve resposta. Como não sabia onde ficava a casa do amigo do irmão e já estava em vigor o toque de recolher na cidade, resolveu esperar.
No domingo, por volta das 9 horas, enfermeira de uma das unidades de pronto atendimento da cidade procurou a família de Renan e comunicou que ele estava no CTI (Centro de Terapia Intensiva), em estado grave.
Ainda conforme a família, Renan foi encontrado por duas senhoras que passavam pelo anel viário da parte alta da cidade, no acesso para a BR-262. Ele estava em cima da motocicleta, fora da pista e gravemente ferido. Imediatamente as mulheres avisaram uma equipe da Guarda Municipal que fazia rondas pela região e o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer o motociclista.
Renan permaneceu internado, mas não resistiu ao ferimento. Segundo registro policial, a causa da morte foi traumatismo craniano. Conforme divulgado pelo site Diário Corumbaense, o velório e o sepultamento do rapaz seguirão as normas de restrição previstas em decreto municipal por conta da pandemia do coronavírus.
A medida prevê que as empresas funerárias controlem o número de pessoas nas cerimônias fúnebres em suas capelas. São no máximo de cinco pessoas por vez em um velórios de 2 horas de duração. As restrições também são válidas em cerimônias realizadas em residências particulares, tudo para evitar a aglomeração de pessoas.
Renan morava em Campo Grande, mas estava no município com a família há quase dois meses. Ele ganhou destaque no Carnaval de Corumbá depois de ser eleito Rei Momo nos anos de 2014, 2017 e 2018. Em 2015, também comandou a Corte de Momo de Ladário. O caso é investigado como morte a esclarecer.