ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Explosões assustam moradores e até agora ninguém foi preso

Priscilla Peres | 04/09/2014 19:17
Conveniência ficou destruída com a explosão. (Foto: Norbertino Angeli/Jovem Sul News)
Conveniência ficou destruída com a explosão. (Foto: Norbertino Angeli/Jovem Sul News)

Até o momento ninguém foi preso acusado de comandar ou executar dois crimes ocorridos hoje e que envolveram explosões e armamento pesado. Em Chapadão do Sul - distante 321 km de Campo Grande, cerca de dez homens armados com fuzis em três veículos, invadiram uma conveniência e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Também na manhã de hoje, um carro forte foi interceptado na rodovia Marechal Rondon, próximo a cidade de Castilho, distante 25 Km de Três Lagoas. Cerca de 15 pessoas fortemente armadas em três veículos, interditaram a via, cercaram o carro forte e dispararam contra os ocupantes.

Houve troca de tiros e os seguranças da empresa Protege foram rendidos. Os assaltantes utilizaram explosivos para arrombar o cofre e roubar o dinheiro. O valor levado não foi divulgado até o momento. Segundo a testemunha, o carro forte seguia sentido a Três Lagoas.

Os assaltantes também pararam uma carreta para bloquear uma das pistas. Conforme a Polícia Militar de São Paulo, alguns dos veículos usados pelos bandidos já foram localizados. Dois deles teriam sido abandonados em Itapura e os ladrões teriam fugido de lancha.

Medo - Em Chapadão do Sul, representantes da classe empresarial iniciaram uma mobilização em busca de mais segurança. Os moradores e empresários estão com medo e cobram ações do poder público, principalmente para verificar a rota de fuga dos bandidos.

De acordo com o site Chapadense News, os empresários estão unindo forças para custear sistema de monitoramento eletrônico nos principais acessos da cidade. A prefeitura interviu no caso e pediu para que os prejuízos sejam contabilizados, além disso pediu orçamentos para a compra dos equipamentos necessários para melhorar a segurança eletrônica do município.

Outros casos - Não é de hoje que quadrilhas especializadas em explosões, principalmente de caixa eletrônicos, assustam moradores do Estado. Em maio de 2013, dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados no Terminal Rodoviário de Chapadão do Sul. Os ferros ficaram retorcidos também por causa da explosão das dinamites. A explosão foi tão grande que o ar deslocou parte do forro do terminal.

Em julho deste ano, um grupo explodiu três caixas eletrônicos do município de Bela Vista. Em maio, a explosão foi a um caixa eletrônico de Aral Moreira. Na época a polícia disse que os casos poderiam ter ligação, mas até o momento ninguém foi preso.

Nos siga no Google Notícias