ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fazendeiros terão de indenizar motorista por acidente com animal na pista

Ângela Kempfer | 24/05/2019 15:27

Dois fazendeiros terão de pagar R$ 10 mil em indenização e 7% do valor de um salário mínimo por mês a motorista que sofreu acidente causado por animal na pista. A colisão ocorreu há 9 anos, em setembro de 2010, na BR-262, entre Três Lagoas e Água Clara. 

Era noite e o homem atingiu um boi de cor escura. Ele sofreu lesão grave e permanente na mão esquerda e hoje está impossibilitado de trabalhar, por isso a indenização e pensão mensal até que complete 73 anos de idade.

A vítima havia solicitado ainda que os denunciados fossem condenados a custear as despesas de tratamentos, mas a Justiça considerou que não há provas que comprovem tal necessidade.

A defesa dos réus alegou que o atropelamento do animal ocorreu porque o motorista estava em alta velocidade na rodovia. Também justificou que "a fuga do animal dos limites da propriedade decorreu por força maior ou de difícil previsão", segundo informa o Tribunal de Justiça.

Mas o juiz entendeu que “inexistem elementos a indicar que o acidente tenha ocorrido por culpa do autor, visto que o boletim de ocorrência e o depoimento do policial que atendeu a ocorrência confirmam que o requerente transitava em sua via de direção, quando foi surpreendido com o bovino que se encontrava solto na sua pista de rolamento. De igual forma, repita-se que não há provas que o autor conduzia o veículo em alta velocidade, sendo que as avarias em seu veículo, as lesões decorrentes do acidente e próprio estado do animal após a colisão apontam que o autor empregava, a princípio, velocidade moderada. (…) Tal situação e consequência refoge a normalidade e de um mero acidente de trânsito, trazendo inegável angústia e sofrimento à parte, o que confere a ela direito a reparação por danos morais”.

Nos siga no Google Notícias