ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Feira Agrometal começa nesta quarta-feira com foco na manutenção industrial

Helio de Freitas, de Dourados | 21/10/2014 16:35
Feira acontece de quarta a sexta-feira no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)
Feira acontece de quarta a sexta-feira no pavilhão de eventos de Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Começa amanha à noite e segue até sexta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul, evento que tem como objetivo divulgar o potencial da cidade em assumir a manutenção das indústrias do Estado, principalmente do setor sucroenergético. Realizada no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão, a feira abrange também a agropecuária, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Dourados, que organiza a feira, pelo menos 60 empresas terão estandes no evento para apresentar novas máquinas, equipamentos, sistemas e soluções para a indústria, comércio, serviços e agropecuária. São 76 estandes montados na parte interna e externa do pavilhão. “A Agrometal consolida Dourados como o principal polo de manutenção e fornecimento de serviços de Mato Grosso do Sul”, afirmou o prefeito Murilo Zauith (PSB).

Engenheiros, técnicos industriais e agropecuários, mecânicos, empresários, profissionais do comércio e serviços e estudantes poderão acompanhar 27 palestras e mini-cursos sobre segurança industrial e no trabalho, gestão industrial, agropecuária, gestão de negócios, máquinas agrícolas e industriais, lubrificação de máquinas e combustíveis, acoplamentos, gerenciamento de resíduos, NR-12 e outros assuntos.

Empresas associadas ao Simmme (Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados) poderão aprimorar o conhecimento sobre o registro de marcas e a eficiência energética. Haverá palestra ainda sobre o ‘Etanol 2G’ ou etanol de segunda geração, abordando o sistema Proesa (Produção de Etanol a partir de Biomassa).

Duas rodadas de negócios, organizadas pelo Sebrae/MS, serão realizadas durante a feia. A primeira, chamada Rodada de Representantes, acontece na quinta-feira das 19h às 20h. A segunda e maior, será na sexta-feira, das 15h às 21h.

Caravanas de empresário do Paraguai, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Santa Catarina e de várias cidades de Mato Grosso do Sul já confirmaram participação. A prefeitura espera pelo menos cinco mil visitantes e um montante de negócios superior aos R$ 120 milhões.

As inscrições para as palestras e mini-cursos podem ser feitas no site http://www.feiraagrometal.com.br, no botão Login/Cadastro. Na parte superior do formulário é possível escolher entre as opções de visitante, estudante, expositor e negócio. Neste site é possível acompanhar toda a programação do evento e notícias da feira.

Nos siga no Google Notícias