A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/04/2016 15:50

Festa da Linguiça começa dia 29 com show gratuito de Almir Sater

Caroline Maldonado
Cidade é conhecida pela tradicional linguiça preparada no local (Foto: Divulgação/Famasul)Cidade é conhecida pela tradicional linguiça preparada no local (Foto: Divulgação/Famasul)

A 22ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju começa no próximo dia 29 com show gratuito de Almir Sater. O evento que acontece anualmente desde 1994, atrai turistas e outros Estados, além do Paraguai e Bolívia. No dia 30, se apresentam Humberto e Ronaldo, também com entrada gratuita. 

Os participantes poderão experimentar a tradicional linguiça de Maracaju, carne, mandioca, arroz, farofa, vinagrete e repolho agridoce. O valor do almoço é R$ 35 em lote único, com buffet à vontade.

A abertura oficial do evento será as 19h e o show começa as 23h, no dia 29. No dia seguinte, às 11h tem o tradicional almoço e às 23h começa o show da dupla Humberto e Ronaldo. No dia 1º de maio, tem almoço novamente.

Iguaria - A linguiça de Maracaju é um dos ícones da culinária sul-mato-grossense e possui registro de IG (Indicação Geográfica), que abrirá portas para a iguaria no mercado internacional, conforme o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Mauricio Saito.

Maurício explica que os produtos que têm o registro apresentam uma qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer. “Este sucesso é mais do que merecido e servirá para levar a outros países o nome da nossa já famosa linguiça de Maracaju, fruto da tradição da qual tanto nos orgulhamos", comenta.

A festa é realizada pelo Rotary Club de Maracaju, ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) e Rotaract, com o apoio do Governo do Estado, prefeitura de Maracaju e outros parceiros.

Governador participa neste sábado da festa da Linguiça de Maracaju
O governador André Puccinelli participa neste sábado (4) da 19ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju, evento faz parte calendário cultural de Mato...
Sesc oferece excursão para Festa da Linguiça de Maracaju
O Sesc de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para excursão ao Rio de Janeiro e para Festa da Linguiça, em Maracaju. No domingo (5) de maio, o grupo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions