ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Festa da Linguiça começa dia 29 com show gratuito de Almir Sater

Por Caroline Maldonado | 21/04/2016 15:50
Cidade é conhecida pela tradicional linguiça preparada no local (Foto: Divulgação/Famasul)
Cidade é conhecida pela tradicional linguiça preparada no local (Foto: Divulgação/Famasul)

A 22ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju começa no próximo dia 29 com show gratuito de Almir Sater. O evento que acontece anualmente desde 1994, atrai turistas e outros Estados, além do Paraguai e Bolívia. No dia 30, se apresentam Humberto e Ronaldo, também com entrada gratuita. 

Os participantes poderão experimentar a tradicional linguiça de Maracaju, carne, mandioca, arroz, farofa, vinagrete e repolho agridoce. O valor do almoço é R$ 35 em lote único, com buffet à vontade.

A abertura oficial do evento será as 19h e o show começa as 23h, no dia 29. No dia seguinte, às 11h tem o tradicional almoço e às 23h começa o show da dupla Humberto e Ronaldo. No dia 1º de maio, tem almoço novamente.

Iguaria - A linguiça de Maracaju é um dos ícones da culinária sul-mato-grossense e possui registro de IG (Indicação Geográfica), que abrirá portas para a iguaria no mercado internacional, conforme o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Mauricio Saito.

Maurício explica que os produtos que têm o registro apresentam uma qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer. “Este sucesso é mais do que merecido e servirá para levar a outros países o nome da nossa já famosa linguiça de Maracaju, fruto da tradição da qual tanto nos orgulhamos", comenta.

A festa é realizada pelo Rotary Club de Maracaju, ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) e Rotaract, com o apoio do Governo do Estado, prefeitura de Maracaju e outros parceiros.