ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Festival reúne 11 CTGs e comemora 25 anos de tradição gaúcha

Caroline Maldonado | 20/07/2014 13:09
Invernada Juvenil, do CTG Campos da Vacaria de Sidrolândia  (Foto: Divulgação/Ed Moreno)
Invernada Juvenil, do CTG Campos da Vacaria de Sidrolândia (Foto: Divulgação/Ed Moreno)

O MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul) está em festa neste final de semana, pois reuniu onze CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) na 25º edição da FegaMS (Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha). Nesta tarde, as danças de invernadas tradicionais são as atrações mais esperadas pelo público, que já tem mais de mil pessoas no palco 1, montado no parque.

O evento que comemora o Jubileu de Prata, teve inicío na quinta-feira (17) e termina hoje (20), com eleição dos melhores em cada categoria e o campeão geral, no Parque de Exposiçoes Alcindo Pereira. Participam CTGs de Laguna Carapã, Sidrolândia, Amambai, Dourados, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Antonio João, três CTGs de Campo Grande, além de Ponta Porã.

Nesta manhã, o campeão da categoria esporte foi o CTG Querência da Saudade. “É difícil até ter palavras para definir o FegaMS, que estamos sediando. Ponta Porã teve o prazer receber os milhares de tradicionalistas que passaram quatro dias incríveis na nossa cidade. Espero que todos tenham saído de nossa cidade plenamente satisfeitos”, afirmou o patrão do CTG Querência da Saudade João Cirio Conrad.

O evento é tido como um marco na história do tradicionalismo. “Uma participação jamais vista de CTGs e tradicionalistas. Ponta Porã deu a largada em 1989 no Encontro de Invernadas, dali surgiu o FegaMS e fomos extremamente felizes com a realização novamente em Ponta Porã. Nada mais justo, a cidade receber o Jubileu de Prata. Foi uma grande festa que vai ficar marcada na história do Estado”, avaliou o patrão do MTG, Natal Marchioro.

Nos siga no Google Notícias