Fiems volta atrás e desiste de fechar escola de cursos em Corumbá
Baixa demanda e problemas estruturais motivaram anúncio de fechamento
A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem (1º) que desistiu de fechar a unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Corumbá. O anúncio do encerramento foi feito em 15 de agosto deste ano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, acordos com o setor público e privado vão garantir que o local continue aberto na cidade. "Não vamos fechar a nossa escola do Senai em Corumbá. É uma notícia boa que eu faço questão de mandar e agradecer a todos os pares que nos ajudaram a manter a nossa unidade", disse.
- Leia Também
- Com baixa demanda, Fiems confirma fechamento de laboratório do Senai em Corumbá
- Federação quer fechar cursos em Corumbá e decisão preocupa prefeitura
Os acordos são sobre a pavimentação do entorno da unidade, em trecho da Alameda São José, e uma cooperação com a mineradora J&F Investimentos S.A para formar profissionais em cursos de nível técnico. A articulação envolveu o Governo de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Corumbá, a Câmara de Vereadores e o Departamento Nacional do Senai.
Embora tenha capacidade para atender 2 mil alunos em Corumbá, o Senai conta atualmente com 860 matriculados. Além da baixa procura, a Fiems alega problemas estruturais no prédio relacionados ao asfalto precário da região.
De acordo com publicação do site da Prefeitura de Corumbá, serviços de limpeza já foram executados e o Município dará suporte ao asfaltamento.
Antes do anúncio, o Senai vinha discutindo a possibilidade de parcerias para abrir cursos de Mineração, Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica Industrial, todos com base nas demandas das indústrias locais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.