ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Filho de ciclista assassinada com 30 facadas é preso como suspeito do crime

Polícia descobriu mensagens de celular em que rapaz dava detalhes do crime a um amigo

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 04/02/2022 21:47
Foto de Marta que foi compartilhada por familiares e amigos após desaparecimento. (Foto: Redes Sociais)
Foto de Marta que foi compartilhada por familiares e amigos após desaparecimento. (Foto: Redes Sociais)

Doze dias após a morte trágica da ciclista Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, a polícia prendeu na tarde desta sexta-feira, o filho da vítima como principal suspeito por violentar sexualmente e matar a própria mãe a facadas. Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, foi preso temporariamente depois de a polícia apresentar evidências da participação dele no crime. O rapaz nega.

Gabriel, de 18 anos, foi preso na tarde de hoje, em Aquidauana. (Foto: Jornal da Nova)
Gabriel, de 18 anos, foi preso na tarde de hoje, em Aquidauana. (Foto: Jornal da Nova)

De acordo com informações do Jornal da Nova, conversas no celular entre Gabriel e um amigo indicam a autoria do homicídio. Nas mensagens que a polícia teve acesso, o suspeito teria dado detalhes de como matou a mãe.

No dia em que Marta foi encontrada morta, o suspeito publicou mensagem nas redes sociais lamentando a morte da mãe. “Luto pela minha mãe... Morreu hoje com 37 anos deixando eu e mais dois filhos o menor que vai fazer 2 anos e o outro de 11 anos, morrer assassinada e ainda nua com vários hematomas e agressões pelo corpo todo com toda roupa rasgada... O que esse ordinário fez com minha mãe. senhor... porque”... #luto” (sic).

Matheus foi preso no quartel de Aquidauana, onde fazia teste para uma vaga. Ele não resistiu à prisão e foi levado para a delegacia, onde deve prestar depoimento.

Assassinato - Marta estava desaparecida desde às 6h30 do último domingo, quando saiu para pedalar e não voltou para casa. Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.

O corpo foi encontrado pelos amigos, por volta das 16h30, à margem do anel viário, que liga a rodovia MS-276 com a MS-134. Ela foi atingida por 30 perfurações, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça, de acordo com a necrópsia no IML (Instituto Médico Legal).

Sinais no corpo de Marta indicam que há indícios de crime sexual, mas a mulher estava no período menstrual e isso pode prejudicar a perícia. A arma do crime não foi identificada, só se sabe que é um objeto cortante.

Nos siga no Google Notícias