ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Filhote de anta atropelado por trator passa pela segunda cirurgia

Animal foi ferido na última sexta-feira (7), em Batayporã

Ana Oshiro | 10/05/2021 16:37

O filhote de anta tropelado por um trator, na última sexta-feira (7), em Batayporã, a 311 km de Campo Grande, passou por uma nova cirurgia na pata. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), foi preciso colocar placas ortopédicas no membro do animal. No vídeo acima é possível ver o filhote se recuperando e sendo alimentado após o procedimento.

Segundo os médicos veterinários, a cirurgia ortopédica foi um sucesso, o filhote está bem de saúde e deve ser transferido para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital, ainda esta semana, onde será cuidado até uma possível reintrodução na natureza.

O filhote foi resgatado na última sexta-feira, depois que um agricultor, de 34 anos, acionou a PMA para socorrer o animal, que foi atingido por um trator enquanto a terra do local era preparada para plantio. A anta estava escondida em uma moita.

O tratamento do filhote está sendo feito em uma clínica particular da cidade de Nova Andradina, por médicos veterinários que se voluntariaram para a ajudar o animal. O filhote também teve dois dedos de uma das patas cortados pela grade do trator.

Filhote de anta passa por 2ª cirurgia (Foto: Divulgação/PMA)
Filhote de anta passa por 2ª cirurgia (Foto: Divulgação/PMA)


Nos siga no Google Notícias