ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Fio solto fere pescoço de criança em Rio Brilhante

Menino de 10 anos saía da escola quando acabou se enroscando sem perceber

Por Cassia Modena | 26/08/2025 14:15
Fio solto fere pescoço de criança em Rio Brilhante
Como ficou o pescoço da criança após o acidente (Foto: Arquivo pessoal)

Um menino de 10 anos ficou com o pescoço ferido ao se enroscar num fio que estava solto na calçada. A criança saía da Escola Municipal Centro Educacional Municipal Criança Esperança VI, em Rio Brilhante, quando o acidente aconteceu.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Rio Brilhante, um menino de 10 anos sofreu ferimentos no pescoço ao se enroscar em um fio solto na calçada. O acidente ocorreu na sexta-feira (22), quando a criança saía da Escola Municipal Centro Educacional Criança Esperança VI. Segundo a mãe, o menino corria de um cachorro quando se enroscou no fio, que estava baixo, próximo ao chão. O colega que o acompanhava ajudou a libertá-lo. A criança foi atendida em um posto de saúde e passa bem. A mãe acredita que o fio seja de telefonia e relata que a cidade tem enfrentado problemas com quedas frequentes no serviço de internet devido a furtos de cabos. O prefeito Lucas Foroni afirmou que notificará a empresa responsável e enviará à Câmara Municipal, na próxima semana, um projeto de lei para aumentar a fiscalização e multas para empresas de energia, telefonia e internet que deixam fios soltos, visando evitar novos acidentes.

O acidente ocorreu na última sexta-feira (22), mas a família só conseguiu procurar a imprensa local para relatar o caso nesta terça-feira (26).

O aluno acabou não percebendo o fio porque estava correndo de um cachorro, segundo relata a mãe, Lucivânia Nicácio.  "O cão rosnou, ele se assustou, correu, bateu no fio e se enroscou. Chegou a sentir falta de ar", afirma.

Fio solto fere pescoço de criança em Rio Brilhante
O fio também pegou no queixo do menino (Foto: Arquivo pessoal)

O menino voltava para casa com o filho do vizinho, que estuda na mesma escola. O colega o ajudou a se livrar do fio. "Estava estendido e baixinho como se fosse um varal de pendurar roupa. A sorte é que tinha alguém para ajudar e o fio não estava desencapado e energizado, poderia ser muito pior", conta a mãe.

Lucivânia é auxiliar de educação infantil em outra escola. Ao receber a notícia do acidente, deixou o trabalho e levou o filho para o posto de saúde do bairro onde moram. Os profissionais que o atenderam reforçaram a gravidade. "Poderia ser uma tragédia, mas graças a Deus não aconteceu o pior. Agora estamos passando uma pomada no pescoço e ele está se recuperando", diz.

Telefonia e internet - A mãe acredita que o fio seja de telefonia. Ela comenta que a cidade tem sofrido com quedas constantes do serviço de internet. "Está tendo muitos furtos de fios e a gente direto fica sem acesso. Hoje de manhã mesmo eu estava sem", completa.

A reportagem questionou o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, sobre as medidas que têm sido tomadas para obrigar as empresas que prestam serviços de energia, telefonia e internet a repararem problemas com fios soltos antes que eles causem acidentes.

"Sobre esse caso, a gente vai notificar a empresa, seja de rede elétrica ou telefonia", respondeu. Ele afirmou que medidas mais efetivas serão tomadas em conjunto com os vereadores.

"Na semana que vem, vou mandar um projeto de lei para a Câmara, com o objetivo de aumentar o rigor e impor multa, colocar uns valores mais claros e altos, porque realmente a gente vê que falta organização para isso. Existe uma regulamentação, mas falta especificar multa, especificar valor. É isso que a gente vai fazer [no projeto de lei]", concluiu o prefeito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.