ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Foragido da Justiça morre e dois são baleados em tiroteio na fronteira

Morto era fugitivo de presídio e completou 27 anos neste domingo

Ana Oshiro e Helio de Freitas, de Dourados | 12/07/2021 06:26
Corpo de Lucas foi deixado no Hospital Regional de Ponta Porã (Foto: GCMFron)
Corpo de Lucas foi deixado no Hospital Regional de Ponta Porã (Foto: GCMFron)

Lucas Alves da Silva, foi morto na noite deste domingo (11), no dia que completou 27 anos de idade. O rapaz morreu em um tiroteio, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Ele era fugitivo do presídio de Pedro Juan Caballero, fronteira do Brasil com o Paraguai. Outras duas pessoas foram atingidas pelos tiros e socorridas.

No vídeo abaixo é possível ver o momento que Alfredo Arce Neto, de 19 anos, uma das vítimas do tiroteio, é colocado em ambulância para ser transferido para Campo Grande. Ele recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Regional de Ponta Porã, mas por causa da gravidade dos ferimentos precisou ser transferido. Ele foi atingido por dois tiros.



De acordo com o boletim de ocorrências, o tiroteio aconteceu por volta das 21h, em uma conveniência no centro de Ponta Porã, depois que alguns clientes do local se desentenderam, sacaram suas armas e começaram a disparar uns contra os outros. A polícia encontrou diversas cápsulas de arma de fogo, sangue e marcas de disparos nas paredes, além de uma porta de vidro danificada pelos tiros.

Os envolvidos alvejados foram socorridos e levados do local por pessoas desconhecidas, dois deles deram entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional. A polícia ainda não sabe dizer quantas pessoas foram atingidas durante o tiroteio.

Uma jovem, de 24 anos, passava de carro perto da conveniência no momento dos disparos, ela contou à polícia que foi abordada por alguns homens, um deles armado, que eles colocaram Lucas dentro do veículo e que o homem armado também entrou no carro.

"Me manteve sob a mira da arma de fogo, depois de algumas voltas ele desceu do carro e deixou o homem ferido dentro do veículo", contou a mulher, que em seguida se dirigiu até o Hospital Regional da cidade, onde identificaram o rapaz como Lucas, mas ele já estava morto.

Ainda conforme o boletim de ocorrências, a Polícia Nacional, e algumas testemunhas, informaram que mais duas pessoas feridas foram atendidas em um hospital no Paraguai. No local do tiroteio, e dentro do carro onde Lucas foi transportado, não foi encontrada nenhuma arma de fogo. Policiais brasileiros e paraguaios estão mobilizados na tentativa de prender as pessoas que participaram do tiroteio.

*Matéria editada às 7h para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias