A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

01/09/2014 17:46

Fronteira espera 50 mil para a Black Friday e PRF alerta para cuidados

Priscilla Peres
Liquidação promete descontos de até 50% em 12 mil itens. (Foto: Divulgação/Assessoria)Liquidação promete descontos de até 50% em 12 mil itens. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O fim de semana promete ser de grande movimentação na fronteira do Brasil com o Paraguai. Mais de 50 mil consumidores são esperados em Ponta Porã (MS) e em Pedro Juan Caballero (PY) para aproveitar os descontos de até 50% em 12 mil itens. A 3ª edição do Black Friday Fronteira que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

As cerca de 200 lojas participantes já começam a se preparar para receber os clientes, com decoração e placas anunciando os descontos. A distância de Campo Grande até Ponta Porã é de 323 km e todo o cuidado é pouco para quem vai pegar a estrada no fim de semana.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recomenda que os motoristas redobrem a atenção e não excedam o limite de velocidade permitido. Devido ao grande fluxo de veículos, a polícia destaca que o trânsito estará intenso principalmente para quem for pelas rodovias federais, como a BR-060 e a BR-163.

Os descontos podem ser encontrados tanto no comércio paraguaio quanto no brasileiro e o objetivo é que o visitante conheça os municípios além da liquidação. "Com o Black Friday essas cidades começaram a receber mais visitantes e agora nós queremos investir no turismo da fronteira como um todo. Reconhecemos que isso garante um futuro mais seguro tanto para o Brasil quanto para o Paraguai”, diz o diretor da Câmara de Comércio e do Ponta Porã Sem Fronteiras, Anderson Carpes.

Hospedagem - Quem for para a fronteira tem duas opções vantajosas de hospedagem. Todos os hotéis participam do Black Friday com vantagens aos clientes e há outros 20 mil leitos nas residências de moradores locais, que abrem suas portas para receber turistas durante o evento.

O consumidor também vai poder aproveitar o turismo de aventura, histórico, gastronômico, acadêmico, somados ao turismo de compras que já é referência mundial. A grande novidade é que nesta edição o evento tem uma parceria com agências de viagens, que preparam excursões pelo Paraguai.

Antes de se empolgar com as compras, os brasileiros precisam lembrar que há cotas. São US$ 500 para quem chegar e sair de vôo e de US$ 300 quem vem por terra.

Adolescente é espancado e morto por colegas de cela em Unei
Adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma das celas da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, distante 326 km de Campo Gra...
Homem de 50 anos morre em disputa por estabelecimento comercial
Um homem de 50 anos foi morto a tiros, na noite de ontem (23), em um bar da Vila Carmem, no município de Rio Verde, a 204 km de Campo Grande. Aldo Jo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions