ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Fundação de Cultura realiza oficina de artesanato em fibras naturais

Alan Diógenes | 15/07/2014 23:58
O curso visa à criação e confecção de peças em fibras de milho, incluindo técnicas de tingimento. (Foto: Divulgação)
O curso visa à criação e confecção de peças em fibras de milho, incluindo técnicas de tingimento. (Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 15 a 25 de julho, no município de Jateí, a Oficina Técnica de Artesanato em Fibras Naturais, que integra o projeto Artesania.

O curso visa à criação e confecção de peças em fibras de milho, incluindo técnicas de tingimento visando durabilidade e qualidade do produto acabado. Especificamente a oficina tem por finalidade transmitir o conhecimento sobre o processo de transformação das fibras em produtos vendáveis.

O ministrante da oficina é o artesão João Gomes da Silva, reconhecido nacionalmente pelo setor artesanal brasileiro por suas peças de qualidade, ótimo acabamento e fácil aceitação no mercado.

João da Fibra, como é conhecido, também fez parte do projeto “Empreendedor Social” do Sebrae, o que o impulsionou a ser um artesão habilidoso e criativo, um empreendedor que tira seu sustento das fibras naturais e com muita competência e que ensina sua técnica para outros artesãos, ao mesmo tempo em que passa para eles sua experiência no mercado competitivo.

As aulas serão ministradas para turmas de 25 alunos em dez dias, 8 horas por dia, de segunda à sábado, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.

Nos siga no Google Notícias