ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Gado furtado em MS é encontrado em Goiás

Bruno Chaves | 05/08/2013 21:58

Um caminhão e 34 cabeças de gado que foram furtados em Costa Rica – a 305 quilômetros de Campo Grande – foram recuperados pela Polícia Civil na última quinta-feira (1º). O veículo e os animais estavam na cidade de Chapadão do Céu (GO).

Segundo informações do delegado titular de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, as cabeças de gado estavam em uma fazenda distante a 50 quilômetros de Chapadão do Céu.

Já o caminhão que foi utilizado no furto estava em um posto de gasolina, no centro da cidade. O delegado informou que o veículo foi deixado no posto pelos acusados do furto.

O homem que comprou os animais disse à polícia que os vendedores emitiram nota fiscal e guia do transporte. O dono da fazenda mostrou aos policiais os documentos que estão em nome de um pecuarista de Lagoa Santa (GO).

A polícia apurou que a quadrilha que furtou as cabeças de MS já levou mais de 500 gados nos últimos meses. Segundo o delegado, trata-se de uma quadrilha especializada em furto e roubo de gado que atua na região do Bolsão, em Mato Grosso do Sul e nos estados de Goiás e Mato Grosso.

"Nós representamos pela preventiva e a justiça já decretou a prisão dos acusados, que estão foragidos", comentou o delegado Cleverson.

O gado recuperado pertence ao produtor rural Odilon Dias da Silva, de 55 anos. Os animais foram furtados em maio deste ano e estavam localizados em um arrendamento na BR-060, distante a 10 quilômetros de Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias