ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Goiano é preso na fronteira levando 111 quilos de maconha para São Paulo

Homem de 24 anos tentou fugir correndo a pé, mas foi alcançado e preso; ele disse que receberia R$ 5 mil para levar a droga a SP

Helio de Freitas, de Dourados | 11/10/2019 13:39
Tabletes de maconha na carroceria de Saveiro apreendida hoje na BR-463 (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha na carroceria de Saveiro apreendida hoje na BR-463 (Foto: Divulgação)

Guilherme Augusto Maciel Rodrigues, 24, natural de Goiânia (GO), foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta sexta-feira (11) transportando 111 quilos de maconha escondidos no forro e nas laterais da carroceria de uma picape Saveiro vermelha.

A apreensão ocorreu no Posto Capey, na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. Os policiais de plantão pararam a Saveiro e desconfiaram do nervosismo demonstrado por Guilherme Augusto. Ele alegou que cursava medicina no Paraguai e viajava a São Paulo para visitar familiares.

Só que o homem não soube responder com precisão o local onde residia em Ponta Porã e não forneceu detalhes sobre o suposto curso de medicina cursado. Enquanto os policiais faziam buscas no veículo, Guilherme aguardava sentado em um banco.

Quando a equipe localizou o primeiro tablete de maconha, o homem saiu correndo em direção a uma fazenda próxima. Os policiais cercaram o local e uma hora depois encontraram Guilherme escondido na propriedade.

Ele disse que recebeu o veículo já preparado com a droga em Ponta Porã de uma pessoa que preferiu não identificar. O objetivo seria levar a maconha até São Paulo. Como pagamento, receberia R$ 5 mil.

Nos siga no Google Notícias