ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Golpistas tentam extorquir pacientes se passando por funcionários de hospital

Caroline Maldonado | 17/10/2014 19:20
Hospital alerta para golpe e pede que vítimas procurem a polícia (Foto: Dourados Agora)
Hospital alerta para golpe e pede que vítimas procurem a polícia (Foto: Dourados Agora)

Parente de um paciente do HU (Hospital Universitário) de Dourados procurou a entidade para relatar que na tarde desta sexta-feira (17) recebeu telefonema de alguém que tentou aplicar um golpe.

Segundo o jornal Dourados Agora, a familiar do paciente contou que recebeu o telefonema em que a pessoa do outro lado da linha, se passou por funcionário do hospital. O golpista pediu R$ 1,5 mil para realizar um exame de tomografia com urgência, justificando que o equipamento da unidade estaria quebrado e que o procedimento seria feito fora do hospital.

A superintendência do HU informou que outro paciente recebeu telefonema semelhante e por isso alerta para a utilização do nome da unidade por parte de golpistas. A superintendência disse que acionou o departamento jurídico do hospital e orienta que todos os familiares de pacientes que receberem essas ligações procurem a Polícia Civil e façam registro de Boletim de Ocorrência.

O hospital não tem conhecimento de alguém que tenha caído no golpe e está investigando a situação. O HU não cobra por nenhum procedimento, consulta, exame ou internação. O tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é gratuito.

Nos siga no Google Notícias