A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

02/09/2014 22:17

Governador concede benefício para empresa que vai investir mais de R$ 567 mi

Ludyney Moura
Assinatura da termo de concessão foi feito na sede do Governo do Estado (Foto: Divulgação/Rachid Waqed)Assinatura da termo de concessão foi feito na sede do Governo do Estado (Foto: Divulgação/Rachid Waqed)

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou nesta terça-feira (2) o termo de acordo para concessão de benefícios fiscais para um empresa de cimento que pretende investir mais de R$ 567 milhões no município de Bela Vista, distante 322 km da Capital, e gerar quase dois mil empregos.

A indústria beneficiada é a CPX Sul-Mato-Grossense Mineração e Participações Ltda, uma fábrica de cimento, argamassa e concreto. O governador solicitou ao seu secretariado agilidade nos processos de licenciamentos ambientais para instalação da empresa.

A intenção de Puccinelli é colocar o Estado, que ainda não é destaque entre os principais centros consumidores do país, entre os principais destinos de indústrias. Para isso é necessário uma política diferenciada de incentivos fiscais para atrair o maior número de empresas.

“Temos que ter um plus e estamos num momento em que estamos equalizando os percentuais de incentivos fiscais dados a cada setor. Gostaria de assinar em dezembro a licença para instalação”, declarou o governador de Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da empresa, Rodrigo Lara, a região escolhida oferece um material adequado à fabricação dos produtos. “Atualmente estamos na fase do estudo de impacto ambiental e obtenção dos licenciamentos junto ao Imasul [Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul]. Com relação aos incentivos fiscais, foram os motivadores para a instalação da fábrica, com as obras esperamos empregar de 1500 a 2000 pessoas, além dos benefícios que serão agregados no entorno. Com a indústria pronta vamos gerar 183 empregos diretos. O benefício concedido foi correspondente a 2/3 (dois terços) da futura arrecadação e isso realmente foi muito importante”, finalizou Rodrigo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions