ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Governador entrega 50 casas após quatro anos de impasse judicial

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Itaporã | 29/05/2017 09:11
Famílias assinaram contratos e recebem chaves nesta manhã. (Foto: Helio de Freitas)
Famílias assinaram contratos e recebem chaves nesta manhã. (Foto: Helio de Freitas)

Moradores de Itaporã - distante 227 km de Campo Grande, recebem nesta manhã o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para a entrega de 50 unidades habitacionais. O investimento no residencial pastor Vilson Barroso dos Santos somou R$ 1,6 milhão.

A obra entregue hoje estava embargada desde 2014 a pedido do Ministério Público, em ação civil pública, devido a suspeita de irregularidades na seleção das primeiras famílias. Do investimento total, R$ 415 mil foram financiados pelo Estado e o restante pela União. A prefeitura doou o terreno.

Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro e o residencial ocupa área total de 41.66 mt². Durante esta manhã, as famílias beneficiadas vão assinar contrato e receber as chaves da nova casa.

Rosilene da Silva, uma das beneficiárias, disse que a casa é um sonho realizado após anos e anos de espera. "Não é fácil desembolsar um dinheiro que as vezes a gente não tem para pagar o aluguel. Hoje nós temos dignidade".

Filha de Vilson Barroso dos Santos, o pastor homenageado com o nome do residencial, Elizangela Freire Santos agradeceu a alusão à memória de seu pai. "Ele se dedicou a fazer o bem e a pregar a palavra de deus nessa cidade", disse.

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) ressaltou que a obra demorou quatro anos para ser entregue. "Hoje entregamos o sonho de pessoas que estão há quatro anos esperando, simplesmente por um ato político de pessoas que acham o quanto pior, melhor. O Estado querendo entregar e a Justiça não autorizava".

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que tem investido em habitação, por meio de programas que beneficiam quem não tem casa e quem tem mas não está em condições de melhorar a casa.

Nos siga no Google Notícias