A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/04/2016 08:42

Governador visita pacientes após cirurgia e fala de espera na saúde

Priscilla Peres e Helio de Freitas
Governador visitou hospital que recebe cirurgias da caravana nesta manhã. (Foto: Eliel Oliveira)Governador visitou hospital que recebe cirurgias da caravana nesta manhã. (Foto: Eliel Oliveira)
Reinaldo foi até os leitos para conversar com pacientes operados. (Foto: Eliel Oliveira)Reinaldo foi até os leitos para conversar com pacientes operados. (Foto: Eliel Oliveira)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) iniciou às 7h de hoje visita a Caravana da Saúde que acontece em Dourados e microrregião. Na primeira agenda, no Hospital SIAS (Sociedade Integrada de Assistência Social) em Fátima do Sul – distante 246 km de Campo Grande, ele falou sobre as conquistas na saúde.

De acordo com Reinaldo, a Caravana da Saúde provou o que ele falava ainda em 2014, que a fila de espera da saúde era tão grande que se continuasse no ritmo que estava levaria 28 anos para zerar os atendimentos. “Até agora, já atendemos 20 mil pessoas que aguardavam por consultas ou cirurgias”.

O hospital de Fátima do Sul está recebendo atendimentos da Caravana da Saúde, sendo que só lá, serão feitas 300 cirurgias de especialidades. O esforço concentrado vai até domingo (17), mas os atendimentos do programa do governo do Estado continuam até o dia 26 deste mês.

Ainda no município, Reinaldo entregou equipamentos ao Centro de Especialidade Médica, sendo serviço de imagem digital, raio X e mamógrafo. Ele e o prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior (PSDB) firmaram um pacto, para que o Estado repasse recursos para o hospital, para atender pacientes de seis municípios da região.

“Para o estado entrar como parceiro a prefeitura tem que permitir, tem que querer, como fez o prefeito de Fátima do Sul" afirmou o governador. Ele e o secretário de Saúde Nelson Tavares, seguem para Dourados, onde acontece o dia “D” da Caravana da Saúde.

Caravana da Saúde atende 2,5 mil paciente já no primeiro dia de consultas
Já no primeiro dia da Caravana da Saúde em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - pelo menos 2,5 mil pacientes passaram pelo atendim...
Justiça segue Caravana da Saúde e faz atendimento especial a partir de amanhã
O Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande -, recebe nesta sexta-feira (15), sába...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions