A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/04/2016 21:52

Caravana da Saúde atende 2,5 mil paciente já no primeiro dia de consultas

Nyelder Rodrigues

Já no primeiro dia da Caravana da Saúde em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - pelo menos 2,5 mil pacientes passaram pelo atendimento em consultas médicas oferecidas pelo programa que é carro-chefe do Governo do Estado.

Médicos especialistas avaliaram durante as consultas 1 mil pessoas, enquanto o outros 1,5 pacientes foram consultados por oftalmologistas. A estimativa do Governo é o de realizar cerca de 14 mil consultas nesta edição da Caravana, que vai até o dia 26 deste mês.

"Hoje, eu trouxe meu filho para a consulta ortopédica. Nós estávamos esperando por uma oportunidade como essa porque ele sente muitas dores no quadril", disse a professora Fátima de Oliveira, 37 anos, mãe de um adolescente de 15 anos.

Oito tipos de especialidades médicas e diversos tipos de exames de imagem, entre eles ultrassonografia doppler, tomografia e ressonância, serão oferecidos. As especialidades médicas são urologia, otorrinolaringologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, psiquiatria angiologia, oftalmologia e ortopedia.

O Governo espera atender 9,5 mil na área de oftalmo e fazer 5,5 mil cirurgias entre gerais e oftalmológicas, além de realizar 6 mil exames, na população da microrregião de Dourados - que abrange Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Vicentina e Dourados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions