ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 10º

Interior

Governador vistoria obra da MS-338 que integra regiões produtoras

Ao todo 111,5 km de estrada vão ligar Camapuã a Ribas do Rio Pardo

Por Gabriela Couto | 15/06/2022 10:29
O prefeito de Camapuã, Manoel Nery acompanhou o governador na vistoria. (Foto: Bruno Rezende)
O prefeito de Camapuã, Manoel Nery acompanhou o governador na vistoria. (Foto: Bruno Rezende)

Antes da agenda oficial em Camapuã, a 141 km de Campo Grande, o governado Reinaldo Azambuja (PSDB) vistoriou a obra de implantação e pavimentação da MS-338. São 111,5 km de estrada que vão integrar regiões produtoras para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

O trecho vai ligar Camapuã a Ribas do Rio Pardo. Os trabalhos foram divididos em três frentes de trabalho. O governador visitou a obra correspondente a primeira fase, que contempla 45,3 quilômetros da MS-338 a partir do entroncamento com a BR-060, em um investimento de R$ 88.851.175,82.

“A MS-338 integra a BR-060 a BR-262, chegando em Ribas do Rio Pardo na nova fábrica de celulose [Suzano] a maior do mundo, além de uma conexão até Bandeirantes pela MS-245”, explicou o governador.

Maquinas trabalham na primeira fase da obra. (Foto: Bruno Rezende)
Maquinas trabalham na primeira fase da obra. (Foto: Bruno Rezende)

O prefeito de Camapuã, Manoel Nery (PP), acompanhou o governador durante a vistoria. “Temos que agradecer todo o empenho do governador e sua equipe por trazer essa grande obra para o município e toda a região. Vai ajudar o município e trazer desenvolvimento, só temos que agradecer”, disse.

A segunda fase da pavimentação da MS-338, que corresponde a 66,26 km do entroncamento a MS-357 até a MS-245 deve iniciar nos próximos meses.  As obras no "novo corredor de integração" são executadas com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviária de Mato Grosso do Sul) .

Nos siga no Google Notícias