ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Governo assina acordo e autoriza estágio para estudantes de medicina

A partir do próximo mês os alunos poderão estagiar no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas

Geisy Garnes | 19/01/2018 17:40
O termo de cooperação foi assinado nesta manhã (Foto: Leca/ Governo do Estado)
O termo de cooperação foi assinado nesta manhã (Foto: Leca/ Governo do Estado)

A partir do próximo mês estudantes de medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) poderão estagiar no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas - a 326 quilômetros de Campo Grande. O termo de cooperação que autoriza a participação dos acadêmicos nos atendimentos foi assinado nesta manhã, pela governadora em exercício, Rose Modesto.

O acordo, feito entre Governo do Estado e reitoria da UFMS, tem 12 meses de duração e permitirá que os acadêmicos realizem atividades técnicas, científicas e práticas. Para possibilitar o custeio dos estudos, o governo estadual destinou R$ 150 mil, valor viabilizado pelo deputado estadual Eduardo Rocha, por meio de emenda parlamentar.

“Nós teremos ali a possibilidade de ter mais atendimentos, e isso só ocorre graças a essas parcerias. Nossa responsabilidade é fortalecer o hospital, dar condições, manter em dia os repasses, e é dessa forma que vamos fazer um Estado melhor para se viver”, afirmou Rose, que reforçou ainda que “quem sai ganhando é a população do município”.

Os estudantes devem iniciar o estágio a partir do próximo mês. Durante a assinatura do acordo, a governadora em exercício destacou ainda a construção do Hospital Regional de Três Lagoas, que em breve também receberá os estudantes.

“Temos o compromisso de entregar essa obra o quanto antes. O importante é saber que temos recursos garantidos e tudo organizado. Hoje, o hospital Nossa Senhora Auxiliadora vai cumprir esse papel, mas muito em breve teremos o Regional disponível para o estágio dos estudantes e atendendo toda a população do Bolsão”, afirmou.

Segundo o governo, a unidade vai contar com 138 leitos divididos em: 6 leitos de pré-parto, parto e pós-parto; 3 de indução e recuperação de pacientes; 5 de observação pediátrica; 22 de observação do paciente; 2 de observação psiquiátrica; 10 leitos de UTI cirúrgica; 10 leitos de UTI clínica; 48 de enfermarias; 4 de internação isolamento; 8 de semicrítico; 12 de preparo de recuperação pós-anestésica e 8 de observação recuperação paciente.

Nos siga no Google Notícias