ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Governo inaugura no dia 17 maior Unei do Estado com investimento de R$ 9 mi

Caroline Maldonado | 02/12/2014 07:56
Secretário visitou obra na última semana (Foto: Divulgação/Sejusp)
Secretário visitou obra na última semana (Foto: Divulgação/Sejusp)
Segundo secretário, unidade será a maior do Estado (Foto: Divulgação/Sejusp)
Segundo secretário, unidade será a maior do Estado (Foto: Divulgação/Sejusp)

A partir do dia 17 de dezembro a Unei (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, terá nova sede. Com investimentos de R$ 9 milhões do Governo Federal, a unidade, localizada na BR-262, no Jardim Imperial, tem capacidade para 70 adolescentes e depois de inaugurada será a maior do Estado e uma das mais modernas do país, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O novo prédio, com área total de 4 mil 850 metros, em terreno de 30 mil metros quadrados tem recepção, bloco de administração, ambulatórios médicos e odontológicos totalmente equipados, alojamentos de agentes e guaritas para a Polícia Militar. Para a inauguração, no dia 17, está prevista a presença do governador André Puccinelli (PMDB).

Na última semana, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, vistoriou o local, acompanhado do superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), Rubens Grandini e da equipe de tecnologia da secretaria.

“Esta é uma obra feita com recursos do Governo Federal, através do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), que forneceu o modelo padrão, com contrapartida do Governo do Estado que entrou com parte dos recursos, o projeto e a execução da obra”, explicou o secretário.

Internação mista - Conforme o superintendente da SAS, a unidade atenderá em especial municípios da região do Bolsão. “Será a primeira unidade mista do Estado, ou seja, adequadamente equipada para abrigar internos provisórios, bem como aqueles definitivos que cumprem as medidas socioeducativas determinadas pela justiça”, disse Rubens.

A parte de internação provisória tem bloco de oficinas, amplo e moderno refeitório, lavanderia, cinco alojamentos, salas de aula, quadra de esportes equipada e passarela coberta. O bloco de internos definitivos conta também com espaço para oficinas e múltiplas atividades, salas de aula, um amplo auditório, refeitório, lavanderia, cozinha, quatro alojamentos para adolescentes, quadra coberta e campo de futebol society.

Nos siga no Google Notícias