ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Greve de servidores paralisa 70% dos atendimentos da Justiça Federal

Helio de Freitas, de Dourados | 29/06/2015 15:21
Servidores da Justiça Federal iniciaram greve nesta segunda-feira em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Servidores da Justiça Federal iniciaram greve nesta segunda-feira em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Pelo menos 70% dos atendimentos da Justiça Federal em Dourados, a 233 km de Campo Grande, estão paralisados por causa da greve dos servidores, iniciada nesta segunda-feira (29). A paralisação é nacional e deve continuar até a presidente Dilma Rousseff sancionar o projeto de lei encaminhado ao Congresso pelo STF (Supremo Tribunal Federal) prevendo o reajuste. A votação está prevista para amanhã, no Senado.

Os servidores em greve estão mobilizados em frente ao prédio da Justiça Federal na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, no cruzamento da Rua Ponta Porã com Avenida Presidente Vargas. De acordo com o Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), as perdas salariais chegam a 54% nos últimos nove anos.

O comando de greve informou que a paralisação não atinge serviços considerados essenciais, como liberdade de locomoção e medidas emergenciais, como internação e assistência hospitalar. O servidor da Justiça Federal tem salário base de R$ 3,8 mil. O governo propôs 21,3% de reajuste, parcelado de 2016 a 2019. A categoria rejeitou a proposta.

Nos siga no Google Notícias