ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Grupo inicia projeto que prevê confinamento de até 30 mil bovinos

Vanda Escalante | 12/03/2015 16:02
Representantes do Grupo Alcar em reunião com o prefeito Diogo Tita (Foto: Divulgação)
Representantes do Grupo Alcar em reunião com o prefeito Diogo Tita (Foto: Divulgação)

O Grupo Algar apresentou semana passada à Prefeitura de Paranaíba (422 km de Campo Grande) um projeto que prevê o confinamento de até 30 mil cabeças de gado e 3.600 hectares de lavoura irrigada. O projeto já está em execução e a estimativa é de que mais de 100 empregos sejam gerados no município.

De acordo com Nivaldo Freitas Silva Junior, coordenador de operações pecuárias do empreendimento, o projeto, denominado Algar Farming, é uma reestruturação da atividade de agricultura e pecuária do grupo mineiro.

“O que difere as atividades que operamos em Minas Gerais das atividades no Mato Grosso do Sul, é que possuímos aqui uma unidade com dupla aptidão, que é a fazenda Lapa do Lobo. Nosso projeto visa otimizar as áreas com vocação agrícola e as áreas remanescentes para a pecuária intensiva, com uso de pacotes tecnológicos, viabilizando toda a atividade econômica na exploração do ativo. O projeto já superou todas as fases de viabilidade econômica e já iniciamos as obras”, explicou.

De acordo com o coordenador, a intenção é que força de trabalho, matéria-prima e insumos sejam alocados no município. “O projeto deve contemplar, ao final de quatro anos, de 100 a 150 colaboradores, entre diretos e indiretos", estimou Nivaldo.

Depois de conhecer o projeto, o prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PPS), enfatizou a grandeza da iniciativa e a relevância para o município: “Quando me disseram que seriam produzidas de 11 mil a 12 mil toneladas de soja, milho e sorgo, três safras por ano, eu fiquei impressionado com o tamanho do projeto. O confinamento também é muito grande, e dará oportunidade para que possamos gerar não só riquezas para o município, mas também possibilidades de ganho para os nossos produtores rurais”.

Nos siga no Google Notícias