ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Guardas encontram pé de maconha plantado em praça pública

Muda foi arrancada e ainda não se sabe quem realizou o plantio criminoso

Tainá Jara | 04/07/2020 12:56
Pé de maconha foi plantada em praça (Foto: Adilson Domingos)
Pé de maconha foi plantada em praça (Foto: Adilson Domingos)

Pé de maconha foi encontrado plantando na Praça Antônio João, no centro de Dourados, cidade distante 235 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste sábado, por Guardas Municipais.

De acordo com o site Dourados Agora, não há informações sobre quem realizou o plantio considerado criminoso. A planta arrancada do local público.

De acordo com Lei de Drogas de 2006, é crime: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;”

Também pode ser enquadrado como crime quem “semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas.” A pena é de 5 a 15 anos de prisão..

Apesar de ilegal no Brasil, o consumo de Cannabis divide opiniões. Com múltiplas propriedades medicinais, comprovadas cientificamente, a planta trazer benefícios para pessoas com insuficiência cardíaca, por exemplo.

Balanço - A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu 37,6 toneladas de drogas no primeiro quadrimestre de 2020. As operações foram deflagradas pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), responsável pelo monitoramento de 15 mil quilômetros de rodovias estaduais e que resultou na interceptação de carregamentos no Estado. As apreensões resultaram em prejuízo estimado em R$ 40 milhões às organizações criminosas


Nos siga no Google Notícias