ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Helicóptero encontrado em área do tráfico será entregue à polícia brasileira

Aeronave estava sendo repintada numa mata perto de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia

Por Helio de Freitas, de Dourados | 08/12/2023 11:46
Policiais paraguaios ao lado do helicóptero, encontrado em mata na fronteira (Foto: ABC Color)
Policiais paraguaios ao lado do helicóptero, encontrado em mata na fronteira (Foto: ABC Color)

O helicóptero Robinson 44, apreendido ontem (7) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, vai ser entregue a autoridades brasileiras, anunciou a Polícia Nacional. Roubada no Paraná, a aeronave foi encontrada em uma mata na Colônia Potrerito, a 15 km de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS).

Uma das três principais portas de entrada de maconha e cocaína vindas do Paraguai (as outras duas são Pedro Juan Caballero e Bella Vista Norte), a região tem forte atuação do crime organizado, principalmente da facção criminosa Comando Vermelho.

Originalmente vermelho com detalhes pratas, o helicóptero estava sendo repintado pelos criminosos. Quando os policiais paraguaios chegaram ao esconderijo, a aeronave estava com os vidros cobertos por jornal e a fuselagem pintada com primer, produto na cor cinza usado como fundo para a pintura final.

Devido às condições climáticas na região, a Polícia Nacional decidiu manter equipe para vigiar a aeronave na mata. Nesta sexta-feira (8), um piloto é aguardado para levar o Robinson 44 até a base da polícia em Capitán Bado. Depois, será entregue às autoridades brasileiras, em data ainda não informada.

Fabricado em 2004, o helicóptero tem matrícula PR-AFF e está registrado em nome do empresário gaúcho César Córdova Scola. Segundo a polícia paraguaia, a aeronave foi localizada após informações repassadas pelo serviço de inteligência da polícia do Paraná. O promotor de Justiça Leonardo Cáceres acredita que o Robinson estava sendo preparado para transporte de cocaína.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias