A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

05/09/2017 06:38

Homem coloca fogo em lixo, chamas se alastram e casa é incendiada

Renata Volpe Haddad
Chamas se alastraram rapidamente e Corpo de Bombeiros tiveram que controlar fogo para não queimar casa. (Foto: A Gazeta News)Chamas se alastraram rapidamente e Corpo de Bombeiros tiveram que controlar fogo para não queimar casa. (Foto: A Gazeta News)

Homem de 54 anos foi preso depois de atear fogo em lixo, perder o controle e as chamas se alastrarem, chegando a queimar a casa dele e também colocando em risco residências situadas nas imediações. O crime aconteceu na tarde de ontem (4), na Vila Guape, em Amambai, distante 360 km de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo próprio homem para controlar o fogo.

Ele contou que teria colocado fogo no lixo próximo a casa dele, mas perdeu o controle das chamas que se alastraram rapidamente e incendiou a residência.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas que já estavam próximo da área urbana, impedindo que outras casas fossem queimadas.

Conforme informações do site A Gazeta News, a fumaça intensa invadiu as casas, colocando em risco também a saúde dos moradores.

O homem foi encaminhado para a delegacia. De acordo com a legislação ambiental brasileira promover queimadas, tanto florestal como em terrenos baldios sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes é considerado crime e o autor, caso seja flagrando, pode pegar uma pena que varia de 2 a 4 anos de prisão, além de pagar multa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions