ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem é autuado em R$ 20 mil por abrir estrada sem autorização em fazenda

A estrada já estava cascalhada quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou o crime

Lucia Morel | 08/01/2022 20:51
A estrada foi construída para dar acesso a chácaras às margens do rio Anhumas, que estavam sendo parceladas para serem comercializadas. (Foto: PMA)
A estrada foi construída para dar acesso a chácaras às margens do rio Anhumas, que estavam sendo parceladas para serem comercializadas. (Foto: PMA)

Homem de 70 anos e produtor rural foi autuado em R$ 20 mil por abrir estrada em propriedade sem licença dos órgãos ambientais. Ele desmatou a área em Bonito, a 297 Km de Campo Grande, correspondente a 0,8 hectare. A estrada já estava cascalhada quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou o crime, na manhã de hoje.

Segundo o dono, a estrada foi construída para dar acesso a chácaras às margens do rio Anhumas, que estavam sendo parceladas para serem comercializadas. Conforme a polícia, não há autorização legal para a supressão da vegetação e posterior abertura da estrada.

As atividades foram paralisadas e os infrator responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental. De acordo com a PMA, a pena para este tipo de crime é de três a seis meses de detenção.

Nos siga no Google Notícias