ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Homem é multado em R$ 124 mil por causar degradação de córrego e rios

Preparo inadequado para plantação gerou sedimentação da área após chuvas

Por Aletheya Alves | 25/11/2020 16:40
Água do córrego Piquitito se tornou avermelhada. (Foto: Divulgação/PMA)
Água do córrego Piquitito se tornou avermelhada. (Foto: Divulgação/PMA)

Arrendatário de fazenda foi multado em R$ 124 mil por causar degradação de córrego e rios em Bonito - a 257 quilômetros de Campo Grande. Agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) verificaram que problema foi causado por preparo inadequado para plantação.

Conforme divulgado pela PMA, vistorias estavam sendo realizadas para encontrar origem de sedimentação que estava causando água barrenta no córrego Piquitito e rio Mimoso, que desaguam no rio Formoso. Após verificar todas as propriedades em que há curso d’água, os policiais identificaram fazenda como causadora do problema.

O preparo de plantação de soja foi inadequado, causando sedimentação da terra para uma represa que atingiu as áreas protegidas do córrego Piquitito.Em consequência, a água seguiu para o rio Mimoso e para o Formoso.

Todas as atividades foram paralisadas e o responsável pela área poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. Além da multa, ele deverá recuperar todos os danos ambientais.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário