ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Homem é preso em flagrante durante operação contra venda ilegal de armas

Ação ocorreu em Três Lagoas, Selvíria, Ilha Solteira (SP) e Pereira Barreto (SP), nesta terça-feira

Por Clara Farias | 09/09/2025 16:15
Homem é preso em flagrante durante operação contra venda ilegal de armas
Viaturas da Polícia Civil durante operação Costa Noroeste (Foto: Divulgação)

Homem é preso em flagrante durante operação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e do Estado de São Paulo. A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, ao longo das investigações, foram identificadas diversas pessoas que estavam associadas ao comércio ilegal de drogas, armas de fogo e munições.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma operação conjunta das polícias civis de Mato Grosso do Sul e São Paulo resultou na apreensão de diversos celulares e na prisão em flagrante de um homem. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (9) em Três Lagoas e Selvíria (MS), além de Ilha Solteira e Pereira Barreto (SP). A ação, denominada "Costa Noroeste", investiga uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas, armas e munições.A operação é desdobramento da prisão de um suspeito por porte ilegal de arma, munições e tráfico de drogas no início do ano, em Três Lagoas. As investigações identificaram outros envolvidos no esquema criminoso. Os celulares apreendidos serão periciados para coleta de provas da atuação do grupo no comércio ilegal de armas e drogas.

A ação ocorreu em Três Lagoas, Selvíria, Ilha Solteira (SP) e Pereira Barreto (SP). Conforme a corporação, a operação foi desencadeada após a prisão de um homem no início do ano. Na ocasião, ele era suspeito de porte de arma de fogo e munições e de tráfico de drogas em Três Lagoas.

Diversos aparelhos celulares foram apreendidos e passarão por análise pericial. A operação leva o nome "Costa Noroeste" devido à localização onde os criminosos atuam.

Conforme a Polícia Civil, a ação teve como objetivo coletar material que comprovasse a atuação dos indivíduos no tráfico de drogas e no comércio ilícito de armas de fogo e munições.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.